Estudo da UFMG, divulgado esta semana, revela uma possível resposta à pergunta que todo mundo quer saber. Em tempos de isolamento pela pandemia do novo coronavírus, incertezas sociais e econômicas mexem com os ânimos e a questão que paira é: quando tudo isso deve acabar? Veja vídeo abaixo.
Leia Mais
Foi coronavírus? A difícil questão entre atestados de óbitos e casos confirmadosEm tempos de quarentena, grupo faz festa de aniversário em plena praça pública de BHSaúde: isolamento é fundamental para conter casos da COVID-19 e desafogar hospitaisEstudo do CDC recomenda uso de máscaras em supermercados e farmáciasMinistério da Saúde admite erro na data da primeira morte em MinasCoronavírus já matou 6 em Minas; número de infectados sobe para 397Coronavírus: autoridades não descartam caos funerários no BrasilCai número de idas a supermercados, farmácias e áreas de lazer no Brasil, mostra GoogleLaboratórios agropecuários irão fazer testes do covid-19Homem que ficou preso por quase 4 meses após alvará de soltura será indenizadoMicrobiologista é contra o uso de máscaras 'caseiras' por profissionais da saúdeEm meio à pandemia de coronavírus, Estação Diamante fica cheia em horário de picoMas a taxa de recuperação também é considerada e as curvas podem indicar caminho para quando o problema poderá ser amenizado. O trabalho, ressalta o professor, segue tendência se nada for feito para mitigar o contágio, especialmente neste momento em que estamos, em que se pode evitar uma superlotação ou mesmo o colapso do sistema de saúde.
Projeções não são previsões, mas baseadas em modelos científicos, ajudam a apontar cenários e caminhos importantes em momentos de tanta incerteza como esses que atravessamos.
Projeções não são previsões, mas baseadas em modelos científicos, ajudam a apontar cenários e caminhos importantes em momentos de tanta incerteza como esses que atravessamos.
Veja o vídeo #praentender o que este estudo aponta. E para mais vídeos como este, acesse o canal de vídeos explicativos do Estado de Minas, o #praentender.