Um incêndio de grandes proporções destruiu na fábrica de tecido Ematex, na Avenida Gávea, em Ribeirão das Neves, na madrugada deste sábado (4). A única vítima, segundo os bombeiros, foi um funcionário da fábrica, que sofreu queimaduras e intoxicação. Ele foi socorrido para a UPA de Justinópolis.
Fotos e vídeos feitos por moradores mostram a proporção assustadora das chamas. O clarão e a fumaça podiam ser vistos há quilômetros de distância. Segundo os bombeiros, a Polícia Militar foi acionada para isolar o local, dispersar os curiosos e permitir o trabalhos de controle das chamas.
O Corpo de Bombeiros foi chamado às 3h da manhã, mas o fogo começou por volta de meia-noite, segundo moradores. "Acordei com a ligação da amiga avisando que a fábrica estava pegando fogo. Ela me aconselhou a sair de casa porque podia ter explosão", conta Sara Andrade, que mora há dois quarteirões da fábrica.
Um bombeiro, que trabalha no local gravou um vídeo detalhando a situação de momento, no fim da manhã de sábado, de combate ao incêndio. "São três galpões. O galpão mais próximo do muro, o teto dele praticamente não foi danificado. O galpão do meio foi todo danificado, todo destruído o teto, mas os focos já foram apagados. O galpão mais próximos das lagoas é o que tem mais focos de incêndio", relatou.
De acordo com a corporação, 14 viaturas e 75 militares foram mobilizados para o trabalho de debelação do fogo.
As causas do incêndio vão ser investigadas, mas, a princípio, a suspeita é que o fogo pode ter começado em decorrência de um curto-circuito no sistema elétrico.