Uma farmácia de manipulação e um colégio foram alvos de uma mulher e um homem neste domingo (5), na Savassi e no Lourdes, respectivamente, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. No primeiro estabelecimento, houve tentativa de arrombamento, enquanto no segundo teve furto consumado. Em ambos os casos, a Polícia Militar (PM) conseguiu capturar os autores.
Leia Mais
Acidente entre moto e carreta deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida em ContagemAcidente entre carro e caminhão na BR-262, em Abre Campo, mata quatro pessoas da mesma famíliaQuarentena? PM registra várias ocorrências de tráfico de drogas em BHPosto de combustíveis pega fogo na BR-040, em Juiz de ForaJá na Rua Bernardo Guimarães, um colégio foi alvo de um homem que furtou alimentos da lanchonete. Ele foi visto pulando o portão com duas sacolas, o que chamou a atenção. Logo quando comunicada, a PM fez uma varredura na região e prendeu o autor na Rua São Paulo. Com o rapaz, foram encontradas balas, biscoitos e outros produtos subtraídos da cantina. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes, no Bairro Floresta, Região Nordeste de BH.
Recorrência de arrombamentos durante a quarentena
Com a maior parte da população de Belo Horizonte em casa em função da quarentena, para a prevenção do coronavírus (COVID-19), está havendo uma recorrência de arrombamentos, sobretudo na Região Centro-Sul da capital. Nesse sábado, por exemplo, a Basílica de Lourdes, na Rua da Bahia foi alvo de um homem. Ele, no entanto, foi surpreendido com o alarme e tentou fugir, mas acabou sendo capturado pela PM no Centro.
O mesmo rapaz, de acordo com a Polícia, teria arrombado um salão de beleza na Rua Timbiras.
No último domingo (29), a secretaria da Basílica também foi arrombada. Os ladrões também tiveram acesso ao brechó da Igreja, mas não encontraram nada de valor. Então, acabaram indo para a lanchonete, onde subtraíram mercadorias. Dessa vez, no entanto, conseguiram fugir.