A Força Aérea Brasileira (FAB) montou uma operação para transportar 18 respiradores a Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (7). O avião foi carregado com diversos insumos em Brasília, de onde partiu rumo a Palmas, no Tocantins, indo em seguida para Macapá, no Amapá. Só então viajaria para a capital mineira.
Leia Mais
Após priorizar coronavírus no Galba Velloso, Fhemig nega desassistência Moradores de BH têm mais medo de coronavírus do que das consequências econômicasKalil: 'Se sua mãe estiver doente, você liga para o Mandetta ou para o Bolsonaro?'Coronavírus: empresa mineira produz respiradores inteligentesOs 18 respiradores que serão trazidos para Belo Horizonte passarão por reparos no Centro de Inovação e Tecnologia do Senai-Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). Além dos equipamentos, o avião levará 2.800 doses de vacinas contra a gripe. No entanto, somente Tocantins e Amapá receberão as imunizações.
A operação teve início às 16h desta segunda-feira (6), na decolagem de Brasília para Palmas. Às 18h, a aeronave deixou a capital do Tocantins para pousar em Macapá. À 0h está prevista a chegada em Belo Horizonte.