Um bebê foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (6), no Bairro Vila Clóris, na Região Norte de Belo Horizonte. O recém-nascido, de acordo com a Polícia Militar (PM), foi achado por funcionários do Serviço de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (SLU) que faziam a coleta de lixo na região.
Leia Mais
Recém-nascidas são abandonadas na rua em BH e uma morrePolícia Civil indicia mulher suspeita de abandonar filha no Barreiro por feminicídioEM flagra coveiros de Cemitério da Paz trabalhando sem equipamentos de proteção Contagem terá de indenizar pais de bebê que sofreu queda em partoFeto é encontrado em lixeira no Centro de Belo HorizonteCaminhão bate em passarela na Avenida Cristiano MachadoMotociclista inabilitada sofre acidente no Bairro PlanaltoÉ o terceiro caso de abandono de bebê em Belo Horizonte em menos de um mês. No dia 22 de março, uma recém-nascida foi encontrada no Bairro Universitário, na Região da Pampulha. Ela foi socorrida com boa saúde para o Hospital Odilon Behrens. No dia seguinte, na Região do Barreiro, uma criança foi encontrada dentro de uma lixeira. Ela foi levada para a UPA Barreiro, mas acabou falecendo. A perícia constatou ferimentos no rosto do bebê.
No primeiro caso, a mãe da criança, uma mulher de 33 anos, disse à Polícia Civil que abandonou a filha por falta de dinheiro. Já no segundo caso, a suspeita de 32 anos foi indiciada por homicídio qualificado pelo feminicídio, por motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena prevista para esse tipo de crime varia de 12 a 30 anos de prisão.