A partir desta terça-feira (6), funcionários públicos de Belo Horizonte, Contagem e Brumadinho passarão por uma capacitação para desinfetar ambientes com grande circulação de pessoas, em meio à crise do novo coronavírus. Militares do exército e do Corpo de Bombeiros serão responsáveis pelo treinamento. Ao todo, 80 profissionais serão capacitados. A ação faz parte das medidas preventivas de controle à pandemia e terá duração de três dias.
Leia Mais
Farmácias populares podem entregar em domicílio, decide TRFCoronavírus: empresa mineira produz respiradores inteligentesKalil diz que lojas de BH só poderão atender 'da porta para fora'Coronavírus: Justiça mantém afastamento de parte de agentes de combate a endemiasDefesa Civil já treina com Exército para desinfetar áreas públicas em MinasCoronavírus: pesquisa do Cefet-MG aponta redução nas taxas de poluição durante pandemiaAs equipes de treinamento também falarão sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s): desde a maneira correta de utilizá-los, até o descarte indicado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a capacitação também ensinará sobre os ricos da COVID-19, formas de transmissão e o tempo estimado de permanência do vírus em diferentes superfícies.
O treinamento será no 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha do Exército Brasileiro, localizado na Rua Tenente Brito Melo, no Barro Preto, em Belo Horizonte. A atividade será entre 5h e 7h desta terça (7).