
Foi registrada a morte de um homem de 78 anos em Pouso Alegre. De acordo com o boletim, ele era portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Belo Horizonte concentra a maioria dos óbitos, são cinco até o momento. Também foram registrados óbitos em Pouso Alegre, Mariana, Montes Claros, Ouro Fino e Uberlândia (2).
O boletim confirma a morte de mais uma mulher na capital mineira. Ela tinha 60 anos, estava na faixa etária da maioria dos pacientes que morreram em Minas.
Até o momento foram registrados casos da COVID-19 em 67 municípios mineiros. Belo Horiozonte lidera com 270 casos confirmados. O segundo município com o maior número de casos é Juiz de Fora, com 42, seguido de Nova Lima, 37, e Uberlândia, 33.
Dos casos confirmados, 235 são mulheres e 313 homens. Entre os óbitos também há maioria masculina: quatro mulheres e sete homens.
ISOLAMENTO SOCIAL
O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, ressaltou a importância da continuidade das medidas de distanciamento social. “Deve-se evitar aglomerações, reuniões de pessoas, mesmo em ambientes abertos. Em caso de necessidade de sair de casa, para ir a um supermercado, por exemplo, é importante manter a distância de pelo menos dois metros das outras pessoas. Recomendamos ainda o uso de máscaras caseiras, em conformidade com o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde.
O que é o coronavírus?
Como a COVID-19 é transmitida?
Como se prevenir?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Mitos e verdades sobre o vírus
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
Especial: Tudo sobre o coronavírus
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Coronavírus é pandemia. Entenda a origem desta palavra
Coronavírus: qual é a diferença entre isolamento e quarentena?