A Prefeitura de Juiz de Fora publicou o Decreto 13.920 na tarde desta terça-feira (7), que declara estado de calamidade pública em razão da pandemia decorrente do coronavírus (COVID-19). De acordo com autoridades de saúde, o município tem 1.030 casos suspeitos de coronavírus, 49 casos confirmados e quatro mortes em investigação.
Leia Mais
Coronavírus: Boletim confirma primeira morte em Juiz de ForaCoronavírus: Senai incentiva alunos a pensar soluções para indústria e educaçãoCoronavírus: Zema anuncia bolsa merenda de R$ 50 para crianças carentesMercado de ovos de páscoa está entre os mais afetados pela pandemia do Coronavírus
Segundo o prefeito Antônio Almas, o decreto anterior – de situação de emergência – é mais focado nas questões da saúde, na importância do isolamento domiciliar para evitar a proliferação do coronavírus em Juiz de Fora. “Já o decreto de calamidade pública nos permite avançar nas questões fiscal, orçamentária e econômica, garantindo que a prefeitura crie situações favoráveis para o enfrentamento desta pandemia, não só do ponto de vista da saúde, mas também econômico”, explica o prefeito.
O decreto de estado de calamidade pública será enviado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais para reconhecimento pelo governo do estado.