A polícia trabalha para localizar a pessoa responsável por deixar um feto em uma lixeira no Centro de Belo Horizonte. O crime foi descoberto na madrugada desta quarta-feira.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta da 0h30, militares que patrulhavam a região foram chamados por um catador de materiais recicláveis que estava trabalhando no cruzamento das ruas dos Caetés e Espírito Santo. Ao verificar uma lixeira, ele disse ter visto algo semelhante a um feto dentro de um saco plástico.
Os policiais foram ao local e confirmaram a denúncia, era um feto do sexo masculino. O local não possui câmeras do sistema Olho Vivo, mas a polícia vai tentar colher imagens do sistema de segurança de um bar próximo ao cruzamento.
Uma equipe da divisão de homicídios da Polícia Civil esteve no local para perícia e o feto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro.
Este é o segundo crime dessa natureza registrado nesta semana em Belo Horizonte. Na segunda-feira, funcionários do Serviço de Limpeza Urbana da capital (SLU) foram surpreendidos ao encontraram um recém-nascido mortoenquanto faziam a coleta de lixo no Bairro Vila Clóris, Região Norte de Belo Horizonte.