Após pouco mais de uma semana de trabalho, o hospital de campanha instalado na sede do Fiat Clube, em Betim (MG), está pronto para receber pacientes da COVID-19, a doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Leia Mais
Minas tem 15 mortos por coronavírus, 655 casos confirmados e 56.807 suspeitosCom queda de 70% no número de passageiros, empresas de ônibus de BH parcelam saláriosCoronavírus: veja o que pode e o que não pode funcionar em BH a partir desta quintaGerdau doa quase R$ 7 milhões a hospitais de Minas para combate ao coronavírus
O hospital de campanha terá 200 leitos, sendo que 120 já estão disponíveis, e receberá casos mais leves da COVID-19 ou pacientes em recuperação após alta da UTI. A estrutura fica nos dois andares do edifício principal do Fiat Clube, um destinado ao atendimento assistencial dos doentes e outro para retaguarda dos profissionais da saúde, contando com vestiários, refeitório, almoxarifado e sala de descanso.
A FCA também doou um Fiat Ducato ambulância para o transporte de pacientes. "A união de esforços e o espírito de colaboração são decisivos em um momento tão excepcional como o que o Brasil e o mundo atravessam", disse o presidente da empresa para a América Latina, Antonio Filosa.
"Por isto, cedemos à Prefeitura de Betim as instalações do nosso Fiat Clube, entre outras medidas adotadas, em uma estratégia coordenada para contribuir de forma efetiva nas áreas onde há maior necessidade", acrescentou.
A FCA também está trabalhando na instalação de um hospital de campanha em Goiana (PE), sede do polo automotivo Jeep, com previsão de inauguração para o fim do mês. Além disso, montou oficinas para manutenção de ventiladores pulmonares e vai fabricar cerca de 2 mil protetores faciais plásticos em impressoras 3D. (ANSA)