Jornal Estado de Minas

Temporal causa alagamentos e derruba árvores em Montes Claros

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Moradores de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, se assustaram com um forte temporal na noite dessa sexta-feira. Bombeiros e Defesa Civil se mobilizaram para atender diversas ocorrências no município. Ninguém ficou ferido.



De acordo com o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, a chuva ocorreu por volta das 18. Foram pelo menos sete ocorrências de quedas de árvores nos bairros Canelas, Jardim São Geraldo, Doutor João Alves, Antônio Pimenta, Santa Maria, Cidade Nova e Sumaré. Duas árvores seriam cortadas na manhã deste sábado. Algumas chegaram a fechar ruas. 

A Defesa Civil também ficou responsável por vistoriar um imóvel com risco de desabamento na Rua São Paulo, no Bairro São Judas. 



O temporal também provocou alagamentos nas avenidas D, no Bairro São Geraldo, Santos Guimarães, no Bairro Funcionário, ne nas ruas Camélia e H, nos bairros Sagrada Família e Residencial Montes Claros, respectivamente. 



Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste sábado há possibilidade de mais pancadas de chuvas nas regiões Norte, Noroeste e Jequitinhonha em Minas. Nas regiões Metropolitana, Central, Rio Doce e Mucuri, o dia será de céu nublado com chuvas isoladas. No restante do estado, céu parcialmente nublado.