As chuvas da noite deste último sábado resultaram em quedas de árvores na Região Oeste de Belo Horizonte. Com o vento forte, muitos prédios e lojas tiveram vidros quebrados e queda de energia. Moradores reclamam a falta de auxílio das autoridades.
Leia Mais
Após granizo na madrugada, BH pode ter mais chuva no domingo de PáscoaCoronavírus: Minas tem 20 mortes confirmadas e 76 em investigaçãoPesquisa vai além da cloroquina para combater o novo coronavírusEstragos da ventania na Região Oeste de BHRestaurante e Estadual Central são alvo de furtos em LourdesNo encontro das avenidas Silva Lobo e Via Expressa, no elevado, várias árvores faziam com que motoristas desviassem em meia pista. Outra árvore enorme que caiu bloqueou um dos passeios na rua Desembargador Barcellos, próximo ao número 288. Um blindex da fachada do Centro Religioso Sukyo Mahikari localizada no número 1.949 da Rua Platina, veio abaixo só com a pressão do vento.
Na Rua José de Alencar, várias árvores caíram queda bloquearam pelo menos dois quarteirões da rua, deixando alguns moradores sem energia elétrica.
Moradores denunciam que muitas quedas são de árvores velhas e secas. "A prefeitura tem que avaliar estas árvores de perto. Nunca vi uma coisa assim", disse um senhor que preferiu não se identificar.
Na Vila Calafate, também na Região Oeste, além de quedas de árvores, casas foram destelhadas e houve outros danos em residências. (Colaborou Cristiane Silva)
Na Vila Calafate, também na Região Oeste, além de quedas de árvores, casas foram destelhadas e houve outros danos em residências. (Colaborou Cristiane Silva)