Reeducandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) da Comarca de Passos estão trabalhando na adaptação de um hospital inativo para atender pacientes afetados pelo novo coronavírus. O novo hospital terá 70 leitos para receber pacientes de Passos e região.
Leia Mais
Coronavírus: Hospital Luxemburgo inicia construção de 44 novos leitosJornalista que ficou ferido em incêndio criminoso morre em hospital de BHFechado há cinco anos, hospital de Santa Luzia, na Grande BH, reabre na segundaCoronavírus: governo de Minas define salários para contratação de médicos temporáriosCoronavírus: Prefeitura de Divinópolis declara calamidade públicaCoronavírus: igrejas promovem aglomeração em cultos e são interditadas em Betim, na Grande BHNo total, são 15 internos dos Centros de Reintegração Social trabalhando na reforma. As obras começaram há uma semana no edifício do Hospital Psiquiátrico Otto Krakauer, que estava desativado.
"Nós, da Apac de Passos, estamos muito felizes por poder contribuir com toda a sociedade neste momento tão delicado. Estamos juntos!", disse o encarregado administrativo da ação, Divino Barbosa Soares.
A obra está sendo realizada em parceria com o Poder Judiciário de Minas, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Presídio de Passos, a Prefeitura Municipal de Passos e a Ordem dos Advogados do Brasil - seção Minas Gerais (OAB/MG).
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa