Depois da renúncia do prefeito de Varginha, no Sul de Minas Gerais, no último dia 6, a prefeita Maria Raimunda dos Santos Martins (PHS), de Coimbra, na mesma região do estado, também deixou o cargo nesta segunda-feira (13).
Leia Mais
Coronavírus: Varginha decreta situação de emergência em saúde públicaCriticado por reabrir comércio, prefeito de Varginha (MG) renunciaPrefeito de Varginha alega que 'queda de braço política' motivou renúncia
Ela também citou as dificuldades para reconstruir a cidade depois das chuvas que arrasaram o Sul de Minas no início do ano, sobretudo em janeiro.
"Alguns episódios têm afetado de maneira drástica a minha pessoa, causando desgaste físico e mental, resultando em complicações de minha saúde, algo que vem se tomando cada vez mais intenso”, explicou a ex-prefeita.
Diquinha também deixou uma mensagem para a população de Coimbra que a elegeu. "Ao povo de Coimbra só tenho a agradecer pela confiança e pelo carinho. Rogo a todos que compreendam este momento de decisão", escreveu.
Outra renúncia
Além de Coimbra, Varginha ficou sem seu prefeito recentemente. Antônio Silva (PTB) deixou o cargo um dia após revogar o decreto que permitia a reabertura de parte do comércio da cidade.
A autorização para o retorno das atividades foi alvo de questionamentos do Ministério Público, organizações da área de saúde e autoridades sanitárias, tais como a Associação Médica, comissão de enfrentamento ao Covid-19, Conselho Municipal de Saúde e a Superintendência Regional de Saúde.
"Não sou prefeito, apenas estou prefeito, mas, nas atuais circunstâncias e por razões de foro íntimo, reconheço não ter condições de continuar administrando a prefeitura (...). Relembrando as palavras do Apóstolo Paulo, posso afirmar que 'combati o bom combate', terminei a carreira, guardei a fé, e encerro a minha missão com a consciência do dever cumprido", disse Antônio Silva via comunicado.
Com informações de Cecília Emiliana