O número de consultas on-line para pessoas com sintomas do novo coronavírus vai dobrar em Belo Horizonte. De acordo com a prefeitura, haverá ampliação dos horários disponíveis e também do número de médicos para as teleconsultas. O serviço é oferecido pela PBH em parceria com a Unimed-BH e é destinado a moradores da capital atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Leia Mais
Projeto faz passeio virtual por centros de pesquisa em BHSe pico de COVID-19 ocorresse hoje, metade dos pacientes graves ficaria sem vaga em UTIHospital Risoleta Neves, em BH, tem 50 profissionais infectados pelo coronavírusCoronavírus: por melhores condições e gratificação igual para todos, profissionais da saúde fazem paralisação em BHRegião metropolitana já exige máscaras para evitar a COVID-19De acordo com a PBH, as consultas on-line começaram na semana passada. Desde então, 600 pessoas foram atendidas, a maioria com sintomas leves. As consultas devem ser realizadas apenas por pessoas com sintomas suspeitos da COVID-19: tosse, dor de garganta, congestão nasal e coriza, com ou sem febre.
A prefeitura informa que todos moradores de BH cadastrados em Centros de Saúde na capital têm acesso ao serviço, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h pelo site https://prefeitura.pbh.gov.br.
* Estagiária sob a supervisão do subeditor Eduardo Murta