O secretário de Saúde de Juiz de Fora, Marcio Itaboray, pediu demissão do cargo em meio à pandemia de coronavírus. A justificativa é o fato de estar incluído no grupo de risco, com idade acima de 60 anos. A exoneração foi publicada nesta quarta-feira (15). De acordo com nota da assessoria, Márcio Itaboray, de 63 anos, entregou o pedido de demissão ao prefeito Antônio Almas, nesta terça-feira (14).
Leia Mais
Rede Minas vai transmitir aulas da rede estadual a partir de maioSerra do Cipó tenta controlar turismo em meio à pandemiaItaúna libera comércio mesmo após confirmar primeiro caso de coronavírusContra coronavírus, PL em Juiz de Fora propõe álcool em gel obrigatório em ônibusMinas vai repetir testes da COVID-19 em médicos do Hospital Risoleta NevesDetentos de Minas já produziram 104 mil máscaras cirúrgicas; meta é de 2 milhões Estudantes e professores do Sul de MG criam item de esterilização hospitalarSecretária diz que escolas estaduais serão abertas apenas para manutençãoO chefe do Executivo aceitou o pedido. Márcio Itaboray ficou por 10 meses da pasta. O prefeito destacou o recente trabalho de estruturação das ações de enfrentamento da COVID-19 no município.
A Secretaria de Saúde foi ocupada interinamente pelo secretário adjunto, Rodrigo Almeida.
Rodrigo é formado em direito e tem experiência em políticas públicas de saúde. Ele tem histórico no Executivo como subsecretário de vigilância em Saúde; assessor da Secretaria de Saúde; gerente do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e subsecretário de Redes Assistenciais.