Caminhoneiros, pessoas sob medidas socioeducativas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis estão incluída no novo grupo prioritário para a segunda fase de vacinação contra gripe. A campanha deve começar nessa quinta-feira (16).
Leia Mais
Segunda fase de vacinação contra gripe começa quinta com novo grupo prioritárioPrefeitura recebe nova remessa de vacinas e retoma campanha contra a gripeFim do estoque: prefeitura aguarda novas doses para dar sequência à vacinação contra gripeProfissionais do transporte coletivo de BH e Região Metropolitana começam a receber máscarasApesar de queixas de falta da vacina na primeira fase, o secretário defende que as doses são distribuídas gradativamente em 12 lotes. “Chega o lote, acaba e temos que esperar. Não significa que falta, mas que chegou um lote e em breve chega outro”, sustenta Carlos Eduardo. “O número de vacinas distribuídas entendemos que vai dar para vacinar toda a população de Minas Gerais”.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a primeira fase da vacinação da gripe influenza, que começou em 23 de março, atingiu 2,5 milhões de pessoas. Dos alvos, foram protegidos 92% de idosos e 84% trabalhadores da saúde.