O número de mortes pelo novo coronavírus em Minas Gerais subiu para 39 neste sábado (18), segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). São 4 novos óbitos em 24 horas. O estado investiga outras 83 mortes – 15 foram descartadas desde o balanço anterior.
Leia Mais
COVID-19 faz com que pais separados adaptem a relação pelos filhosCoronavírus: governo de Minas tenta comprar respirador diretamente da China Médicos ficam sem trabalho em plena pandemia no paísMais da metade dos municípios da Grande BH não tem casos confirmados da COVID-19Coronavírus: Montes Claros prorroga quarentena até 30 de abrilClínicas são interditadas depois de dentistas com suspeita de COVID-19 continuarem atendendo Idoso com coronavírus tem velório comum no interior de SPDe acordo com o informe epidemiológico da SES, 85% dos mortos pela COVID-19 apresentavam fatores de risco, como hipertensão, diabetes, cardiopatia, problemas respiratórios, câncer, doença renal e obesidade. A maioria deles (87%) também tinha mais de 60 anos e era do sexo masculino (24 mortos).
Já são 118 municípios mineiros afetados pela pandemia. Belo Horizonte é a cidade com mais mortos e infectados do estado. São 412 casos confirmados e 8 óbitos registrados na capital. Em seguida, vem Juiz de Fora, na Zona da Mata, com 91 pessoas contaminadas e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 63.
O volume de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) já é 418% maior em relação ao mesmo período do ano passado.
O volume de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) já é 418% maior em relação ao mesmo período do ano passado.