Jornal Estado de Minas

Homem foragido por homicídio é preso acusado de ser mandante de torturas


Um homem foragido da Justiça por homicídio foi preso na noite de sábado (18) em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), A.F.S.J., de 24 anos, é suspeito de envolvimento em diversos homicídios e torturas na região dos bairros Paulo VI e Jardim Vitória.





O homem foi abordado em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e os policiais verificaram que havia um mandado de prisão em aberto. Ainda segundo a PM, as vítimas eram torturadas com queimadura, afogamento e cortes com facão.

"É um individuo considerado muito perigoso, pois arquitetava e liderava os indivíduos que praticavam os crimes", afirmou o tenente Felipe Soares.

Uma das ocorrência em que a polícia aponta o envolvimento do suspeito é a tortura, extorsão e sequestro de um motorista de aplicativo em 10 de março deste ano.

De acordo com os policiais, a vítima foi colocada em cativeiro e torturada enquanto os comparsas tentavam saques em contas bancárias. No mês passado, dois homens já haviam sido presos por envolvimento no crime.

Na época, os militares encontraram o motorista de aplicativo amordaçado pelos pés e mãos no chão do local. No entanto, não apresentava ferimentos.

audima