Jornal Estado de Minas

Prefeitura de Viçosa contesta boletim da SES e nega caso de COVID-19 na cidade


Diferentemente do informado no último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesse sábado (18), não há caso confirmado de COVID-19 em Viçosa. É o que assegura a prefeitura da cidade, que fica na Região Central do estado.



De acordo com a assessoria do município, “após levantamento epidemiológico feito pela Superintendência Regional e a Secretaria Municipal de Saúde, verificou-se que, na verdade, o caso tem origem em Porto Firme”, explicou, referindo-se à cidade que fica a 31 quilômetros de Viçosa.

A confusão ocorreu, segundo a prefeitura, porque o teste para COVID-19 na mulher de 70 anos, que apresentou os sintomas, foi feito por um laboratório particular de Viçosa – no entanto, a amostra tinha sido coletada na município vizinho. Ainda conforme o comunicado, “o resultado positivo do teste saiu na sexta-feira (17) e foi informado diretamente à Secretaria Estadual de Saúde, que notificou o caso, de forma equivocada, como pertencente à Viçosa”.

A prefeitura ainda informou que a paciente, que permanece isolada em Porto Firme, vai ser monitorada pela Secretaria de Saúde de Viçosa.