Depois de um dia sem registro de mortes, o informe epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) voltou a acusar novos óbitos pelo coronavírus em Minas. São 41, contra os 39 divulgados nesse domingo (19).
Leia Mais
Com multa de R$80, Betim adere a obrigatoriedade de uso de máscaras Coronavírus e Brumadinho: abandono engole local onde barragem se rompeuOs perigos do autodiagnóstico e da automedicação pela internet diante do novo coronavírusQuatro pacientes de hemodiálise testam positivo para COVID-19 em Brasília de MinasContagem registra primeira morte por COVID-19; vítima era profissional da saúdeCoronavírus: Janaúba cancela exposição agropecuáriaIsolamento em BH será mantido e comércio não tem data para reabrirAlexandre Kalil: 'A guerra começou e nós nos preparamos'Fim da gratuidade de idosos em ônibus de BH recebe críticas e elogiosApós discussão, mulher é presa em Contagem por atear fogo na namoradaCoronavírus: cesta básica em BH sobe 2,5%, com feijão e batata sendo os maiores vilõesO estado investiga outras 74 mortes - 9 foram descartadas desde o balanço anterior.
O total de infectados subiu para 1.189, 35 a mais em 24 horas. Os casos suspeitos somam 75.441, alta de 747 na comparação com o último relatório. A SES-MG classifica como "caso suspeito" todo paciente que apresenta quadro respiratório agudo.
O número de municípios mineiros com óbitos pela COVID-19 avançou para 26, ante 24 do informe de domingo.
Epicentro da pandemia no estado, Belo Horizonte concentra 452 contaminados, contra 440 do último boletim, e oito mortos. Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, é a segunda localidade do ranking, com 9 disgnósticos positivos para o vírus e dois óbitos. Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 67 infectados e 4 mortos, ocupa a terceira posição da lista, seguida por Nova Lima, onde há 45 infectados.
Ainda de acordo com o documento da SES-MG, o volume de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave nas últimas 16 semanas epidemiológicas (que vão de domingo a sábado) é 388% maior em em relação ao mesmo período do ano passado. O índice do relatório anterior era de 437%.