A Guarda Civil de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, registrou uma ocorrência de um homem que desrespeitou a quarentena domiciliar durante a pandemia do novo coronavírus. Ele é casado com uma mulher diagnosticada com a COVID-19, mas tem trabalhado normalmente como motorista de ônibus. O casal vive na Rua Wilson Gramiscelli, no Bairro Arvoredo.
Leia Mais
Após discussão, mulher é presa em Contagem por atear fogo na namoradaVias com grande circulação serão desinfetadas em ContagemUnidades de Saúde e entidades de BH e Contagem receberão oito toneladas de álcoolContagem registra primeira morte por COVID-19; vítima era profissional da saúdeCom restrições, Betim vai reabrir comércio a partir de quartaCoronavírus: Vereadores assinam carta em apoio às medidas restritivas tomadas por Kalil
Ainda de acordo com Sampaio, caso a determinação judicial seja expedida e o homem voltar a desrespeitar o isolamento, ele poderá ser preso.
“Ele é motorista de coletiva e ela (a mulher que testou positivo para o novo coronavírus) já tentou várias vezes convencê-lo de ficar em casa, mas sem sucesso", explica o comandante da Guarda Civil de Contagem.
Levi Sampaio pontuou também que a autoridade de segurança pública já vinha acompanhando o homem desde que a esposa dele testou positivo, e o motorista de ônibus se recusou a receber um atestado médico para se ausentar do serviço.
De acordo com a Guarda Civil de Contagem, chegam a 11 mil as ocorrências referentes a descumprimento do decreto municipal.
Contagem, conforme o último levantamento da Secretaria de Estado de Saúde, registra 36 casos confirmados da doença que assusta o mundo. Não há mortes computadas no município.