Um grupo de manifestantes organizou uma carreata na manhã desta terça-feira pelas ruas da Região Central de Belo Horizonte. Dentro dos carros, as pessoas pediam a reabertura do comércio, fechado na capital mineira devido à pandemia do novo coronavírus. O movimento também demonstrou apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que reivindica o isolamento social vertical ao invés do horizontal, adotado atualmente em todas as regiões do Brasil.
Leia Mais
Vazia no 21 de Abril, Ouro Preto homenageia Tiradentes em ato simbólicoCoronavírus mata mais 3 em Minas; total de óbitos sobe para 44Caixa abre 775 agências em todo o Brasil neste feriado; 54 são em Minas, seis delas em BHCoronavírus: Estado de calamidade pública é decretado em BHCoronavírus: sindicato pede reabertura de bares e restaurantes em BHCarreata pró-Bolsonaro e pela reabertura do comércio trava ambulância em BH; veja vídeoO comércio geral em BH está praticamente fechado devido à pandemia desde 17 de março. As medidas vão se intensificar nesta quarta-feira, quando o uso de máscaras será obrigatório em espaços públicos e nos estabelecimentos essenciais que estiverem em funcionamento, como bancos, supermercados e farmácias. O comércio na cidade não tem data para reabrir.
“Não temos ainda a data de saída dessa pandemia, da flexibilização. Não temos porque a mesma técnica, a mesma ciência, que aqui prevalece de entrada será usada para saída dessa pandemia. Isso não é feito de qualquer maneira, isso é feito com responsabilidade, com matemática, com probabilidade e estatística e, principalmente, consciência”, disse o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), nessa segunda-feira.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgados nesta terça, o coronavírus já matou 44 pessoas e infectou outras 1.230 em solo mineiro. Os casos suspeitos chegam a 76.480 no estado. Além de ser a capital de Minas, BH também concentra o maior número de mortos confirmados do território: oito.