Minas Gerais tem 93 mortes confirmadas e suspeitas da infecção pelo novo coronavírus. É o que garante plataforma desenvolvida pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil) e atualizada em tempo real. O levantamento foi computado atualizado até a última sexta-feira (17).
Leia Mais
Coronavírus mata mais 3 em Minas; total de óbitos sobe para 44Prefeitura de Ribeirão das Neves anuncia volta do comércio nesta quartaAtendimento presencial em cartórios de Minas ficará suspenso até 15 de maioSaiba como comprovar crimes cibernéticos; Minas registra 30 mil casos em 2019Uso de máscaras é obrigatório a partir de hoje em BH
Três das mortes já confirmadas foram incluídas no balanço oficial nesta terça-feira. A primeira vítima é uma idosa de 75 anos de Varzelândia, no Norte de Minas, que morreu em 16 de abril.
A segunda é de Cataguases, na Zona da Mata - um homem de 84, morto no dia 10. A terceira é um idoso de 72 residente de Uberaba, no Triângulo Mineiro, que veio a óbito em 19 de abril.
Brasil
Em todo Brasil, os cartórios já registraram 3.100 mortes com suspeita ou confirmação de COVID-19 neste ano. São Paulo, com 1.558 óbitos, e Rio de Janeiro, com 769, são os estados com mais mortes registradas como confirmadas/suspeitas de COVID-19.
Para o Ministério da Saúde, contudo, são 2.741 mortes confirmadas, a maioria em São Paulo, que já perdeu 1.093 vidas para a pandemia do novo coronavírus.
A plataforma disponibiliza, ainda, as estatísticas de registros de óbitos cuja causa mortis foi apontada pelos profissionais de saúde como insuficiência respiratória e pneumonia, condições relacionadas ao surto de COVID-19, que podem constar como causas de falecimentos.
De acordo com os cartórios, o Brasil já registra 42.520 mortes por insuficiência respiratória e pneumonia em 2020. Dessas, 4.539 ocorreram em Minas Gerais.