Um jovem de 25 anos morreu afogado nessa segunda-feira (20) em uma represa localizada entre os municípios de Ibiá e Araxá, no Triângulo Mineiro. O Corpo de Bombeiros precisou de dois dias para encontrar o corpo do rapaz, que foi resgatado nesta terça.
Leia Mais
Bombeiros orientam homem por telefone e conseguem salvar bebê de afogamentoNúmeros de afogamentos em Minas aumentaram mais de 25% Vídeo: cobra-cipó pega carona em carro por cerca de 1,5 kmJovem morre afogado em cachoeira de UberlândiaPolícia Federal deflagra operação contra desvio de dinheiro em UberabaAcidente entre carreta e carro mata bovinos no Triângulo Mineiro
A fazenda está localizada a poucos metros da BR-262, na altura do Km 545. Os bombeiros chegaram ao local na segunda, mas precisaram interromper as buscas durante a noite por causa da falta de iluminação.
Nesta terça, os trabalhos foram reiniciados. Diante das dificuldades para encontrar o corpo de Mateus, os militares usaram uma retroescavadeira para realizar a sangria da represa, e então diminuir o nível de água, que era de aproximadamente 10 metros de profundidade.
Ainda conforme os militares, depois que a guarnição usou várias técnicas de mergulho, o corpo foi encontrado durante a tarde.
A perícia da Polícia Civil também compareceu ao local e encaminhou o corpo ao Instituto Médico-Legal.