A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma grande apreensão de drogas no fim da noite dessa terça-feira na BR-262, em Juatuba, Região Metropolitana de Belo Horizonte. As quase 2 toneladas de maconha eram transportadas em uma carreta e o motorista tentou escapar. De março até agora, a polícia já apreendeu mais de 7 toneladas de drogas. A redução do número de veículos nas estradas por conta da pandemia da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus, contribuiu para as ações.
Leia Mais
Minas tem 47 mortes e quase 80 mil casos suspeitos de COVID-19Maconha paraguaia em carga de abacaxi é apreendida na BR-262Polícia apreende quase 1 tonelada de maconha em caminhão na BR-262Homem suspeito de assaltar caminhão de cigarros é preso em ContagemDesde março, PRF já apreendeu 15 toneladas de drogas em MinasBatida entre carro e moto deixa um morto no Bairro Carlos PratesOs tabletes de maconha estavam na carroceria do veículo. É comum neste tipo de ocorrência a carga estar camuflada em outros produtos, mas segundo a PRF, a carreta não transportava nada além das drogas.
Ao todo, foram apreendidos 1.995 quilos de maconha em tabletes. O motorista e a carga foram levados ao Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC).
Ainda segundo a PRF, de 11 de março até esta quarta-feira, período do isolamento social em função da pandemia da COVID-19, foram apreendidas mais de 6 toneladas de maconha, 1,1 tonelada de cocaína, e 73 quilos de skunk, um tipo de maconha. O número de traficantes presos chega a 32.
De acordo com o inspetor Aristides Júnior, porta-voz da PRF, a redução do fluxo de veículos nas estradas facilitou o combate à criminalidade, já que há menos demanda de trânsito. “Mesmo o pessoal da área mais ligada a trânsito também se virou para a parte da criminalidade apoiando os grupos táticos. Menos veículos circulando, mais fácil de abordar, mais fácil de fazer uma triagem. Além do trabalho das nossas equipes de inteligência que trocam informações com colegas de outros estados e fronteiras”, explicou o inspetor.