Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou no início da noite desta quarta-feira (22) o segundo óbito em função do novo coronavírus no município.
Trata-se de uma mulher de 64 anos. Ela estava internada no Hospital do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), no Centro de Belo Horizonte.
A vítima perdeu a vida na segunda-feira (20). Ela testou positivo para COVID-19 na sexta-feira passada (17). Pelo notificação, segundo a Prefeitura de Contagem, a mulher não tinha comorbidade.
Leia Mais
Obrigatoriedade do uso de máscara entra em vigor nesta quarta (22) em ContagemContagem registra primeira morte por COVID-19; vítima era profissional da saúdePico da COVID-19 tem nova data prevista e com menos infectados em MinasProfissionais que atuam no combate ao coronavírus terão hospedagem em ContagemBelo Horizonte no caminho certo do enfrentamento do novo coronavírusGoverno de MG criará protocolo de flexibilização de isolamento social, diz Zema Hemominas receberá R$ 15,5 milhões para enfrentamento do coronavírusVereadores de BH querem debater funcionamento de igrejas durante pandemia de coronavírusA mulher trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Ressaca, também em Contagem, e era servidora da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), no Hospital Alberto Cavalcanti, localizado no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Contagem nesta quarta, a cidade registra 38 casos confirmados de COVID-19, com duas mortes pela doença e duas sob investigação.
Ao todo, Minas registra 47 mortes pelo coronavírus, com 1.283 casos confirmados e 77.744 sem diagnóstico. Ainda há 78 óbitos em investigação no Estado.