O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, mostrou que não deve ceder aos protestos para flexibilizar as medidas de isolamento social na capital. "Quem tem medo de buzina é cachorro distraído atravessando a rua, e não o prefeito de BH", disse Kalil ao mencionar a carreata de protesto que foi até a casa dele nesse domingo (26), no bairro de Lourdes.
Leia Mais
BH terá grupo 'pós-pandemia' que vai estudar reabertura do comércioBetim fará correção em medidas de flexibilização de comércio, diz Medioli'Não vamos misturar caixão com comércio, com câmara frigorífica', diz KalilKalil é ''liderança incompreendida'', diz Ciro GomesHomem que matou cachorro com barra de ferro, em BH, é condenado a pagar R$ 7 milKalil anuncia abertura de 1,9 mil covas para vítimas da COVID-19Lagoa Santa respeita decreto mas ruas estão cheias Vídeo: Natureza retoma espaço durante a pandemia de COVID-19
Kalil se reuniu nesta segunda-feira (27) com os prefeitos Alex de Freitas, de Contagem, Vitor Penido, de Nova Lima, e Vittorio Medioli, de Betim, na Prefeitura de Belo Horizonte para tratar de ações conjuntas de combate à COVID-19. O encontro foi realizado no fim desta manhã, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte.
Desde o registro dos primeiros casos na capital, Kalil tem seguido as orientações de infectologistas para adotar as medidas de isolamento social. No entanto, manifestantes a favor de Jair Bolsonaro (sem partido) saíram às ruas para atacar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), além de não poupar críticas ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e ao prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD). O ato pedia ainda uma intervenção militar. Os manifestantes hostilizaram os jornalistas que faziam a cobertura do movimento.
O que é o coronavírus?
Como a COVID-19 é transmitida?
Como se prevenir?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Mitos e verdades sobre o vírus
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
Gráficos e mapas atualizados: entenda a situação agora
Vitamina D e coronavírus: o que já sabemosCoronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás