A Guarda Municipal vem fazendo blitz educativa em Belo Horizonte para alertar a população sobre a importância do uso de máscaras para evitar a propagação do novo coronavírus. As abordagens visam conscientizar a população sobre o decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, que tornou obrigatório o uso do item em locais públicos, incluindo transporte urbano, além de estabelecimentos comerciais.
Leia Mais
Serra, Prado, Gutierrez... Veja em quais bairros de BH estão concentrados os casos graves de COVID-19Dos casos suspeitos de coronavírus em Minas, 44% são crianças e jovensMinas tem pelo menos 10 mortes a mais por COVID-19 que o computado pelo estadoHomem agride e ameaça agentes de saúde em BrumadinhoBH tem a segunda menor taxa de casos de coronavírus entre as capitais“Em todas as abordagens os guardas municipais enfatizam a importância do uso de máscaras, que devem ser utilizadas em todos os espaços públicos da cidade. Os agentes ainda ensinam a forma correta de manejar a máscara, bem como a forma que o equipamento de segurança individual deve ser descartado”, disse o comandante da Guarda Municipal de BH, Rodrigo Sérgio Prates.
Para abranger o maior número de ônibus possível, as ações acontecem nos principais corredores da capital mineira, nas nove regionais da cidade. A blitz acontece da seguinte forma: um agente entra num coletivo e detalha todas as regras do decreto que determina o uso de máscaras por parte da população.