Leia Mais
Coronavírus: número de novos casos quase dobra em Minas"Não queremos covas. Queremos pessoas tendo condições de serem cuidadas", diz ZemaA cobertura da pandemia do novo coronavírus nas capas do Estado de MinasCapa do EM sobre COVID-19 repercute nas redes sociais
No Twitter, o nome do jornal figurou entre os assuntos mais comentados no Brasil, com mais de 9 mil menções. Leitores comentaram a publicação. “Capa histórica”, comentou Elvis Marques. “Essa era a única capa possível hoje. Parabéns Estado de Minas”, disse o usuário @alcysio. “Capa do Estado de Minas de hoje! Que belo exemplo de jornalismo sério e para outros veículos seguirem”, comentou @paulinho_faria4. “O jornal teve coragem de fazer o que nenhum outro teve”, elogiou @gessicaasp.
O jornalista gaúcho Eduardo Tessler, que faz análises da atuação da imprensa brasileira no blog Mídia Mundo, avaliou a capa: “É o grito de um impresso defendendo seu leitor”. O cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, diretor do filme Bacurau, também comentou a primeira página do EM: “Como a capa vai ficar nos arquivos históricos”, observou, em suas contas no Twitter e Instagram. O escritor amazonense Milton Hatoum comentou em sua conta no Instagram. "Uma capa notável do "Estado de Minas". A cantora Maria Rita repostou a capa em seus stories.
A postagem na capa do jornalista Alexandre Inagaki, consultor de comunicação em meios digitais, teve mais de cinco mil compartilhamentos. Outros formadores de opinião, como o divulgador cultural mineiro Afonso Borges, também divulgaram a “fortíssima” publicação entre os seus seguidores. Políticos de diferentes correntes ideológicas, como a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) e o vereador Gabriel Azevedo, de BH, compartilharam a imagem da primeira página.
Pelo Twitter, o correspondente no Brasil do jornal inglês The Guardian, Tom Phillips, opinou: “Que capa poderosa do @em_com do Brasil hoje”, disse, em tradução livre. O jornalista e escritor norte-americano Jon Lee Anderson divulgou a capa do EM e comentou: “E daí? poderia muito bem se tornar o epitáfio político de Bolsonaro”, em tradução livre.
O The Guardian também citou a capa do Estado de Minas em reportagem sobre a declaração de Jair Bolsonaro. Veja abaixo:
O colunista Ian Bremmer, da revista americana Time, também compartilhou a capa o EM:
O The Guardian também citou a capa do Estado de Minas em reportagem sobre a declaração de Jair Bolsonaro. Veja abaixo:
O colunista Ian Bremmer, da revista americana Time, também compartilhou a capa o EM:
O Estado de Minas tem dedicado uma intensa cobertura à chegada da pandemia no Brasil, com o envolvimento de profissionais de todas as editorias. Desde o início de março, as capas do jornal destacam o impacto do novo coronavírus e as reações das autoridades brasileiras. “O Estado de Minas sempre acerta nas capas”, observou o leitor Gustavo Ribeiro, no Twitter.
Veja algumas das citações do Estado de Minas no twitter esta manhã:
Click (aqui) e acesse o link para baixar o pdf com a capa do EM.