Mulheres de todo o Brasil que forem vítimas de violência doméstica durante a pandemia podem buscar ajuda por meio de uma assistente virtual acionada por WhatsApp. Isso graças a uma ferramenta lançada pelo Instituto Avon, Uber e Wieden%2bKennedy que oferece uma forma silenciosa das mulheres pediram ajuda e receberem orientações dentro de casa.
Leia Mais
COVID-19: ONG criada por mulheres arrecada donativos; saiba como ajudarFeminicídio: homem mata mulher a facadas em BHE quando a mulher está em isolamento ao lado do agressor? Saiba como ajudarEvento on-line e gratuito leva ajuda a mulheres em relacionamentos abusivosVítimas de violência doméstica podem fazer denúncia em rede de farmáciasMulheres de BH vítimas de violência doméstica receberão cestas básicas Pais e cuidadores de crianças ganham canal de apoio na pandemiaA ferramenta é acionada pelo WhatsApp a partir do número (11) 94494-2415. A vítima é colocada em contato com uma assistente virtual, que simula uma pessoa presente em sua lista de contatos para não despertar a atenção do agressor.
A mulher deve responder algumas perguntas para que seja identificado o grau de risco que ela corre e, assim, receber o suporte apropriado. Para buscar um hospital, delegacia ou outro atendimento, a mulher violentada receberá um código promocional que fornece uma viagem gratuita pela Uber para se deslocar.