Nesta sexta-feira (1º de maio), Dia do Trabalhador, a capital mineira não terá nenhum serviço de limpeza urbana. A informação foi divulgada pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
Leia Mais
Em plena pandemia, lixo de penitenciária em Neves é jogado em terreno baldioLixo acumulado de Belo Horizonte diminui desde o início do confinamentoSem coleta seletiva, crescimento de lixo doméstico vira ameaça ecológica na quarentena'Meios de comunicação permitem proximidade espiritual', diz bispo em missaDe acordo com a PBH, neste sábado (2), todos os serviços de limpeza urbana voltarão a funcionar normalmente em toda a capital.
A prefeitura recomenda que os resíduos sejam guardados em locais seguros para que possam ser recolhidos no próximo dia de coleta na região.
Orientação
A PBH orienta que detritos de residências e estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, principalmente onde há pessoas infectadas ou com suspeita de coronavírus, devem ser embalados em sacos duplos, bem fechados e com, no máximo, dois terços da capacidade total de armazenamento preenchidos. O objetivo do procedimento é facilitar o lacre e evitar que o saco se rompa.
Materiais cortantes ou pontiagudos devem ser embalados com cuidado em um papelão resistente ou em outro material que evite perfuração.