O número de mortes em Minas pela COVID-19 passou de 88 para 89 nas últimas 24 horas. A morte foi registrada em Paracatu, uma mulher de 40 anos. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram confirmados 2.118 casos no Estado. Seguem em investigação 89 óbitos no Estado, que podem ter sido causados pelo novo coronavírus.
Epicentro da pandemia, Belo Horizonte também manteve, por dois dias seguidos, o número de mortes, são 20 até o momento. O número de casos na capital subiu para 626. BH é seguida por Uberlândia com 131 casos confirmados e oito mortes e Juiz de Fora com 174 casos confirmados e seis mortes.
Foram confirmados casos da COVID-19 em 175 municípios mineiros. Com a morte confirmada em Paracatu, passa para 47 o número de cidades onde foram registradas mortes pela doença.
PERFIL DOS PACIENTES
A maioria dos óbitos, 81%, concentra-se na faixa etária acima dos 60 anos. A doença levou a morte 72 idosos. No entanto, também acometeu pacientes jovens: 14 adultos com idades entre 40 e 59 anos e três pessoas com idades entre 20 e 39 anos. Dos casos confirmados, 1004 são mulheres e 1025 homens.
O perfil dos óbitos demonstra que há letalidade semelhante entre homens e mulheres, 48 homens morreram em decorrência das complicações da COVID-19. Mulheres foram 41. Os dados indicam também que as pessoas que morreram, em maioria (85%), apresentavam doenças associadas.
O que é o coronavírus?
Como a COVID-19 é transmitida?
Como se prevenir?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Mitos e verdades sobre o vírus
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
Gráficos e mapas atualizados: entenda a situação agora
Vitamina D e coronavírus: o que já sabemos
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás