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Estado de Minas AUXÍLIO EMERGENCIAL

Abertas mais cedo, agências da Caixa em BH permanecem com filas quilométricas

Aglomerações de trabalhadores em busca do auxílio emergencial dobravam quarteirões da capital nesta segunda-feira (4)


postado em 04/05/2020 10:38 / atualizado em 05/05/2020 07:59

Saga do auxílio emergencial: fila na agência da Caixa situada na Rua Tupinambás reunia mais de 200 pessoas antes das 8h nesta segunda-feira (4)(foto: Edésio Ferreira/ EM D.A. Press)
Saga do auxílio emergencial: fila na agência da Caixa situada na Rua Tupinambás reunia mais de 200 pessoas antes das 8h nesta segunda-feira (4) (foto: Edésio Ferreira/ EM D.A. Press)

No primeiro dia em que todas agências da Caixa Econômica Federal funcionam com expediente ampliado em duas horas - de 8h às 14h - a mesma cena se repete no Centro de Belo Horizonte. Centenas de trabalhadores ainda se aglomeram na porta das unidades das ruas Curitiba e Tupinambás. 



A principal demanda do público também não mudou: a maioria dos presentes segue em busca dos R$ 600 do auxílio emergencial - saga que começou em 17 de abril, quando a Caixa começou a pagar o benefício concedido a informais e trabalhadores de baixa renda durante a pandemia de coronavírus

Por volta de 8h, a multidão nas imediações da agência da Rua Tupinambás já era de cerca de 200 pessoas. Na da Curitiba, a fila dobrava o quarteirão da Amazonas e seguia pela Rua dos Tupis. Entre os presentes, idosos, pessoas sem máscara e pouca atenção à distância de um metro entre um cliente e outro, recomendada pelas autoridades sanitárias para conter a propagação do vírus da COVID-19.



Caminhão

Além da ampliação do expediente nos bancos, a Caixa anunciou mais três medidas para agilizar o atendimento presencial em suas unidades.

A principal novidade é a disponibilização de cinco caminhões-agência exclusivamente voltados ao atendimento do auxílio emergencial e outros serviços sociais, como saque do FGTS e seguro-desemprego. A localização e o horário de funcionamento desses postos na capital mineira ainda não foram informados pelo banco. 

A contratação de 800 vigilantes e 389 recepcionistas adicionais visa reforçar a orientação do público nas filas, além de garantir o cumprimento dos protocolos definidos pelas autoridades de saúde para evitar a disseminação do coronanvírus. 

Também faz parte do pacote de otimização a realocação de mais de 3 mil funcionários da instituição financeira para reforço das equipes nas agências. 

O banco comunicou ainda que está articulando parcerias junto a prefeituras com o objetivo de acelerar a assistência e melhorar a divulgação de informações à população


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