A Polícia Civil de Minas Gerais (OPCMG) prendeu em flagrante nesta segunfa-feira um homem, de 42 anos suspeito de ser o gerente do tráfico de drogas na região de limite entre Belo Horizonte e Contagem.
O delegado Julio Wilke, chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), explica que a corporação investiga a atuação de duas quadrilhas que disputam pelo tráfico de drogas na divisa entre Belo Horizonte e Contagem, no Bairro Comerciários, na Grande BH.
Leia Mais
Polícia Civil prende irmãos suspeitos de roubarem R$ 200 mil em joias Polícia Civil busca origem de vídeo de fake news sobre caixões em BHPolícia investiga desaparecimento de motorista de aplicativoPolícia desmantela serviço de segurança clandestino em ContagemPolícia Civil investiga instalação de grades no Condomínio JKBar do Bairro Funcionários foi alvo de arrombamento pela 2ª vez em menos de dois mesesChamou a atenção da polícia o fato do suspeito de gerenciar o tráfico trabalhar de carteira assinada e ser preso durante expediente.
O suspeito trabalhava como auxiliar de serviços em uma empresa no ramo de distribuição de alimentos.
"Ele estava jogando nos dois times. (...) Ele era o responsável por guardar drogas, munições e armas. Mas, também acordava ás 4 da manhã para trabalhar formalmente", disse Windsor de Mattos Pereira, chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico.
"A linha entre o bem e o mau é tênue", acrescenta.
Na casa dele, foram apreendidas diversas barras de substância semelhante à maconha, armas de fogo de calibre restrito, munições e material relacionado ao tráfico.
A polícia acredita que as armas apreendidas podem ter sido utilizadas em homicídios ocorridos na região.