Uma decolagem temerária, ocorrida neste domingo, no Aeroporto de Muriaé, na Zona da Mata, chamou a atenção. Enquanto um avião percorre alguns metros para levantar voo, populares ocupam, sem se preocupar, as imediações da pista. Em determinado momento, um jovem precisa ser retirado às pressas por outra pessoa para não ser atingido por uma das asas da aeronave.
Uma decolagem temerária, ocorrida neste domingo, no Aeroporto de Muriaé, na Zona da Mata, chamou a atenção. Enquanto um avião percorre alguns metros para levantar voo, um jovem precisa ser retirado da pista às pressas por outra pessoa para não ser atingido por uma das asas. pic.twitter.com/S90vTeZkbh
%u2014 Estado de Minas (@em_com) May 5, 2020
Pelo vídeo ainda é possível notar que a pista do aeroporto de Muriaé estava bastante suja. Objetos suspensos pelo vento aumentam o risco de acidentes caso entrem em contato com os motores.
O Estado de Minas entrou em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para saber se a postura dos populares presentes na pista viola as regras de segurança necessárias para uma decolagem. Até o momento, contudo, não houve resposta.