Pouco tempo de espera e, consequentemente, fila curta e organizada nesta quarta-feira (6) na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Rua Carijós no Centro de Belo Horizonte.
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“Nós reforçamos o atendimento em todo o país, com 3.000 empregados, 4.800 vigilantes e quase 900 recepcionistas, para organização da fila, triagem e melhoria no atendimento ao público. Estamos estendendo os horários e abrindo aos sábados. Também temos fechado parcerias com os municípios para que ruas sejam fechadas nos entornos das agências, e para que tendas e cadeiras sejam disponibilizadas para as pessoas”, explicou Marcelo Bonfim.
Ele estima que 50 milhões de brasileiros tenham sido aprovados e estão aptos a receber o auxílio emergencial e afirma que o volume de cadastrados e o tempo curto para o pagamento foram fatores extras para viabilizar a operação. “Em pouco tempo, ou seja, em apenas 20 dias praticamente, a CAIXA criou novos aplicativos, realizou milhares de cadastramentos em números jamais vistos no País. Já temos 76,9 milhões de Dowloads do aplicativo APP- Auxílio Emergencial e 51,1 milhões de cadastros realizados.”
Ele estima que 50 milhões de brasileiros tenham sido aprovados e estão aptos a receber o auxílio emergencial e afirma que o volume de cadastrados e o tempo curto para o pagamento foram fatores extras para viabilizar a operação. “Em pouco tempo, ou seja, em apenas 20 dias praticamente, a CAIXA criou novos aplicativos, realizou milhares de cadastramentos em números jamais vistos no País. Já temos 76,9 milhões de Dowloads do aplicativo APP- Auxílio Emergencial e 51,1 milhões de cadastros realizados.”
Segundo ele, os atendimentos presenciais nas agências são uma alternativa para as pessoas que têm tido mais dificuldades em utilizar as ferramentas on-line desenvolvidas pela Caixa. Ele explica que a análise dos cadastros é feita exclusivamente pelo sistema Dataprev e que apenas quem já obtém status positivo para receber o auxílio deve procurar as agências.
“Quem estiver com o auxílio em análise, nós pedimos que aguarde o resultado. Quem estiver com o status de dados inconclusivos pode realizar uma nova solicitação e corrigir os dados. Agora, se o resultado for não aprovado, é possível contestar no aplicativo. As pessoas precisam recorrer às plataformas disponíveis on-line e aguardar liberação”, sugere.
DICAS PARA OS CLIENTES DA CAIXA
- Fique atento, só utilize aplicativos e sites oficiais da Caixa
- Aguarde a conclusão da análise do benefício no aplicativo e só compareça à agência caso o auxílio seja aprovado
- Caso o benefício seja liberado, vá até a agência e leve a cópia dos documentos para agilizar o atendimento
- Apenas compareça à agência para realizar o saque da primeira parcela do auxílio. A segunda parcela ainda não tem data para ser liberada