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Estado de Minas PANDEMIA

Após aglomerações, agência da Caixa no Centro de BH consegue fila rápida

Medidas foram implementadas para otimizar os atendimentos e diminuir as aglomerações que poderiam propagar o novo coronavírus


postado em 06/05/2020 13:46 / atualizado em 06/05/2020 20:57

(foto: Edésio Ferreira/ EM D.A. Press)
(foto: Edésio Ferreira/ EM D.A. Press)
Pouco tempo de espera e, consequentemente, fila curta e organizada nesta quarta-feira (6) na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Rua Carijós no Centro de Belo Horizonte. 

Nas últimas semanas, depois de ver a formação de filas gigantescas e esperas de várias horas para os beneficiados, a instituição tem implementado uma série de iniciativas para acelerar os atendimentos com o desafio de evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta manhã, funcionários orientavam os clientes da unidade Carijós e fiscalizavam a organização da fila.

O aumento da procura do público pelas agências da Caixa para esclarecer dúvidas ou realizar o saque do auxílio emergencial levou a instituição a ampliar o expediente em duas horas – de 8h às 14h –, além de ter afixado nos pisos externos uma sinalização para delimitar o espaço entre as pessoas, garantindo assim o distanciamento mínimo recomendado para evitar a propagação da COVID-19. De acordo com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcelo Bomfim, essas ações foram tomadas em todo o estado. 

“Nós reforçamos o atendimento em todo o país, com 3.000 empregados, 4.800 vigilantes e quase 900 recepcionistas, para organização da fila, triagem e melhoria no atendimento ao público. Estamos estendendo os horários e abrindo aos sábados. Também temos fechado parcerias com os municípios para que ruas sejam fechadas nos entornos das agências, e para que tendas e cadeiras sejam disponibilizadas para as pessoas”, explicou Marcelo Bonfim.

Ele estima que 50 milhões de brasileiros tenham sido aprovados e estão aptos a receber o auxílio emergencial e afirma que o volume de cadastrados e o tempo curto para o pagamento foram fatores extras para viabilizar a operação. “Em pouco tempo, ou seja, em apenas 20 dias praticamente, a CAIXA criou novos aplicativos, realizou milhares de cadastramentos em números jamais vistos no País. Já temos 76,9 milhões de Dowloads do aplicativo APP- Auxílio Emergencial e 51,1 milhões de cadastros realizados.”

Segundo ele, os atendimentos presenciais nas agências são uma alternativa para as pessoas que têm tido mais dificuldades em utilizar as ferramentas on-line desenvolvidas pela Caixa. Ele explica que a análise dos cadastros é feita exclusivamente pelo sistema Dataprev e que apenas quem já obtém status positivo para receber o auxílio deve procurar as agências.

“Quem estiver com o auxílio em análise, nós pedimos que aguarde o resultado. Quem estiver com o status de dados inconclusivos pode realizar uma nova solicitação e corrigir os dados. Agora, se o resultado for não aprovado, é possível contestar no aplicativo. As pessoas precisam recorrer às plataformas disponíveis on-line e aguardar liberação”, sugere. 

DICAS PARA OS CLIENTES DA CAIXA

  • Fique atento, só utilize aplicativos e sites oficiais da Caixa
  • Aguarde a conclusão da análise do benefício no aplicativo e só compareça à agência caso o auxílio seja aprovado
  • Caso o benefício seja liberado, vá até a agência e leve a cópia dos documentos para agilizar o atendimento
  • Apenas compareça à agência para realizar o saque da primeira parcela do auxílio. A segunda parcela ainda não tem data para ser liberada


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