Os inscritos no programa de auxílio emergencial pago pelo governo federal durante a pandemia do coronavírus podem acessar uma nova ferramenta para se informar sobre o andamento de seus processos. A estatal de tecnologia da informação Dataprev disponibilizou desde segunda-feira (4) um sistema de consulta que promete diminuir o tempo de espera no acesso ao cadastro na Caixa Econômica Federal (CEF).
Leia Mais
Quilombola que vive na Grande BH tem auxílio negado; sistema informa que ele mora no exteriorCaixa abre 217 agências em Minas neste sábado para pagamento do auxílioBom Despacho registra primeiro caso de coronavírus Profissionais de saúde poderão se deslocar gratuitamente por BH
O sistema tem o objetivo de desafogar a alta procura pelo site e aplicativo do auxílio emergencial. Ele mostra em que etapa está o cadastro em análise de quem ainda não garantiu o auxílio e, caso tenha sido negado, a empresa informa os motivos que levaram à reprovação do pedido.
A Dataprev informa que já finalizou o processamento de 97,7% dos cadastros referentes à solicitação do auxílio emergencial. Das 46 milhões de solicitações realizadas no aplicativo e portal da Caixa, 44,9 milhões de resultados foram enviados ao banco. Os dados são relativos ao período de 7 a 22 de abril deste ano.
(com informações da agência da Central Única dos Trabalhadores-CUT)