A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), desmentiu os boatos que circulam nas redes sociais de que multas seriam aplicadas para quem trafegasse a bordo de carro ou moto sem o uso da máscara.
Leia Mais
Profissionais que atuam no combate ao coronavírus terão hospedagem em ContagemCDL pressiona por volta do comércio em BH antes de 25 de maioHemominas faz campanha para repor banco de sangue em quedaComeça serviço de impressão do CRLV feita em casa; veja comoCoronavírus: Guarda Municipal de BH orienta passageiros sobre uso da máscaraJustiça determina pagamento de pensão a pai que perdeu filhoGrupo é preso a caminho da Rodoviária de BH com 17 kg de maconhaDe acordo com a Polícia Civil, não há infração deste tipo no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não havendo qualquer possibilidade de um agente fazer o auto de infração de trânsito.
Em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) disse nessa terça-feira (5) que a prefeitura estima multar em até R$ 80 as pessoas que não usarem máscara como forma de proteção contra o novo coronavírus. A medida será oficializada por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município e começará a valer na semana que vem.
Pessoas que forem flagradas sem máscara em espaços públicos, transporte coletivo e estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte poderão ser multadas. A regra não estará valendo para quem estiver a bordo de carro ou moto.