Minas Gerais passou de 97 para 106 mortes nas últimas 24 horas, entrando na casa das centenas de óbitos pela COVID-19. De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde, foi um aumento de nove óbitos no Estado em relação ao boletim de quarta (6). Agora são 2.770 casos confirmados da doença. O número de casos suspeitos segue alto, são 94.124.
Foram registradas duas mortes em Belo Horizonte, que passa de 23 para 25 óbitos, três mortes em Juiz de Fora, que passa de seis para nove óbitos. Mortes também foram confirmadas em Uberlândia, Toledo, Bueno Brandão e Extrema. Dos 2.770 casos confirmados da doença no Estado, 890 são na capital, 235 em Juiz de Fora e 190 em Uberlândia.
Já são 204 municípios mineiros que tiveram confirmação da doença e 50 deles registraram mortes. A doença avança pelo interior de Minas, com registro de primeiros casos nos municípios de Alpinópolis, Alto Rio Doce, Bela Vista de Minas, Carandaí, Couto de Magalhães de Minas, Elói Mendes, Ilicínea, Itaú de Minas, Mar de Espanha, São Francisco do Glória, São João do Paraíso e Tabuleiro.
PACIENTE DA COVID-19 EM MG
O número de mulheres contaminadas (1.346) segue maior do que o número de homens (1.318). A maior taxa de contágio está na faixa etária dos 20 aos 59 anos, 78%. O número de idosos acometidos pela doença é de 474. Na faixa acima dos 60 anos, concentra a maior parte das mortes, 80%. Já morreram no Estado pela doença 85 idosos, 18 pessoas com idades entre 40 e 59 anos e três na faixa etária de 20 a 39 anos.
O boletim mostra um aumento de 513% nas mortes por síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Na 18 semana epidemiológica, de acordo com a SES, 501 pessoas morreram em função da síndrome.
O que é o coronavírus?
Como a COVID-19 é transmitida?
Como se prevenir?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Mitos e verdades sobre o vírus
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
Gráficos e mapas atualizados: entenda a situação agora
Vitamina D e coronavírus: o que já sabemos
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás
Vídeo: coronavírus, quando isso tudo deve acabar?