Diante da pandemia de coronavírus e o atual cenário de incerteza, a ONG Visão Mundial criou o WhatsApp da Ternura destinado a pessoas de todo o Brasil que tenham filhos ou que convivam com crianças. A rede permite compartilhar angústias e receber dicas e conselhos terapêuticos sobre como lidar melhor com o isolamento.
Leia Mais
Coronavírus: guia na web fornece informações acessíveis a deficientes visuaisMulheres vítimas de violência doméstica podem buscar ajuda em ferramenta virtualGoverno não divulga dados sobre isolamento social em MinasMortes em casa crescem 18% em Minas; casos em BH sobem quase 40%Site de startup mineira contabiliza estatísticas de coronavírusPerguntas relacionadas a emoções, sentimentos e comportamento podem ser enviadas à psicólogos a partir do canal. A ONG informa que foi feito um piloto,durante o mês de abril, com algumas famílias ligadas à organização. Neste mês de maio, o WhatsApp passará a ser aberto ao público de todo o Brasil.
O atendimento será de segunda à sexta, de 9h às 17h, por ordem de recebimento das mensagens. Os usuários poderão enviar mensagens de texto, áudios e vídeos, no entanto, o número não receberá chamadas. Os interessados em participar devem enviar “Olá” para o número (11) 98810-0140. Em seguida, a pessoa receberá um formulário para preencher e, então, terá acesso ao canal.
* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa