A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta quinta-feira, uma operação que resultou na apreensão de 100 quilos de maconha e na prisão de três pessoas por tráfico de drogas em Montes Claros, no Norte de Minas.
As substâncias estavam guardadas em um imóvel localizado no Bairro Independência, local onde os suspeitos foram abordados e presos.
Leia Mais
Polícia apreende R$ 6 milhões em bens do tráfico em BHPolícia pede ajuda para identificar autora de notícias falsasPolícia investiga abuso de menina de 4 anos em ContagemMontes Claros implanta plano de flexibilização, e lojas serão reabertas nesta quinta-feiraPM apreende 200 quilos de maconha em apartamento na Região Centro-Sul de BHForça-tarefa realiza operação de combate ao tráfico de drogas liderado por detentos da Grande BH Homem tem ataque de fúria, ameaça matar a mãe e acaba morto pela PMCoronavírus: balanço de óbitos em Minas difere da contagem de 202 vítimas por cartórios Prefeitura de Montes Claros retira moradores de rua de praças para evitar aglomeraçõesAs investigações apontaram que a quadrilha recebia as substâncias da cidade de Patos de Minas. A cidade funciona como ponto de distribuição de drogas adquiridas em locais diversos.
Quando a droga chegava no Norte de Minas, os suspeitos faziam a distribuição - abastecendo outros pontos de venda - gerando um círculo constante de compra e venda.
A substância apreendida foi avaliada em R$100 mil. Mas, na venda, os traficantes conseguiam arrecadar o dobro.
Os homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Suspeitos foram colocados à disposição da Justiça. As substâncias entorpecentes foram apreendidas.
O Chefe do 11° Departamento, Jurandir Rodrigues, falou sobre a importância em combater o tráfico de drogas no Norte de Minas. "A Polícia Civil já deflagrou várias operações para combater o tráfico de drogas, além disso, prendeu inúmeros traficantes em toda a região do Departamento. Esse tipo penal merece ser suprimido pelas ações policiais, pois fomenta vários outros crimes, elevando os índices de criminalidade ", afirmou.