Casacos e cobertores a postos. O dia das mães atípico, sem o calor humano dos abraços quentinhos de mães e avós devido ao distanciamento social, deve ficar ainda mais frio em função do tempo. É o que indica o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet): baixas temperaturas em Minas Gerais neste fim de semana, com previsão de geada e termômetros que podem chegar a 3ºC no Sul do estado.
Leia Mais
Temperatura cai a 10°C em BH nesta sexta; frio exige mais atenção à COVID-19Recorde de frio pode ser batido no próximo fim de semana em BH BH tem domingo nublado, com chuva a qualquer horaTermômetros estão em elevação, mas tempo fica instável em BHMascarado furta moto de PM na porta de unidade de polícia e vai presoCoronavírus: isolamento impacta saúde mental de 60% das mãesVice-governador de MG garante pagamento dos servidores este mêsOs belorizontinos devem se preparar para a sensação de frio, que deve aumentar ainda mais à noite em decorrência das poucas nuvens e do vento gelado, como explica o meteorologista Cleber Souza do Inmet. “Temos uma massa de ar polar fria e seca atuando sob o estado, com isso a tendência é de dias levemente quentes e noites frias, porque o vento é mais intenso e gelado devido ao sistema de alta pressão”, afirma.
O tempo deve ficar estável em todo o estado, com poucas nuvens e sem previsão de chuva. No interior o frio deve ser ainda mais extremo. Em toda a faixa leste do estado há previsão de formação de nevoeiro. Já no sul, previsão de geadas em cidades como Monte Verde, Camanducaia e Maria da Fé. A mínima prevista é de 3ºC, com sensação térmica de 2ºC, no Sul de Minas. Já a temperatura maxíma será de 31ºC e está prevista para o Norte do estado.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais