A Guarda Municipal de Belo Horizonte recolheu, na manhã desta sexta-feira (8), 11 máquinas caça-níqueis de uma casa de jogos instalada clandestinamente na Avenida Olegário Maciel, Região Central da capital.
O local foi descoberto após a ronda diária dos agentes, seguindo as recomendações previstas nos decretos municipais que suspendem o funcionamento das atividades comerciais consideradas não essenciais, em meio ao isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).
De acordo com o superintendente da Guarda Municipal, Júlio César, ao perceber a chegada da viatura, uma mulher evadiu do local e não foi identificada. No interior do estabelecimento, as duas pessoas que estavam utilizando as máquinas de jogos foram conduzidas para a Delegacia Adjunta ao Juizado Especial Criminal (Dajec).
A guarda utilizou cães farejadores para verificar se no local havia também drogas, mas nada foi encontrado. O estabelecimento clandestino foi fechado e interditado pela guarnição.
A investigação está sendo conduzida pela Dajec, que recolheu o dinheiro das máquinas antes de serem enviadas para o depósito da prefeitura.
De acordo com balanço divulgado pela Guarda Municipal, a Operação COVID-19 realizou o fechamento de 429 esabelecimentos nesta sexta-feira.
*Estagiário sob supervisão do sueditor Eduardo Murta