Bombeiros trabalharam no resgate de uma mulher de 31 anos que sofreu uma queda de cachoeira. Segundo os bombeiros, o incidente ocorreu na Cachoeira Rio das Pedras, povoado de Rio da Pedra, em Santana do Riacho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O resgate começou na tarde de sábado (9) e terminou apenas na madrugada de domingo (10).
Leia Mais
Prefeitura de Santana do Riacho decreta lockdown após 'invasão' de turistas na Serra do CipóCoronavírus: Prefeitura de Santana do Riacho, em Minas, contrata palhaço para conscientizar população Após invasão de turistas, Lockdown faz efeito e movimentação é pequena na Serra do CipóGalpão da Asmare que pegou fogo não tinha sistema de prevenção, diz bombeiros Bombeiros levam música para ruas de Diamantina no Dia das MãesArcanjo realizou uma tentativa de retirada da vítima, mas sem sucesso. De acordo com os bombeiros, era muito difícil o acesso ao local do acidente. A aeronave fez um pouso no aeródromo da Serra do Cipó e teve de solicitar apoio dos militares do Batalhão de Emergências Ambientais a Desastres (Bemad).
Segundo os militares, a vítima era uma escaladora que apresentava grau de consciência moderado, além de várias escoriações pelo corpo.
As buscas percorreram praticamente toda a madrugada de domingo devido a dificuldade de acesso ao local. Segundo informações dos bombeiros, o local era uma ravina e ficava a uma distância de 38 km do Aeródromo da Serra do Cipó, onde a aeronave pousou. Por volta das 3h30, uma unidade de resgate fez condução da escaladora até o helicóptero, o qual realizou o transporte da vítima para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII aproximadamente às 5h.
“As equipes que fizeram a incursão por terra conseguiram acessar a vítima no início dessa madrugada. Uma técnica de tirolesa precisou ser executada devido a complexidade da retirada”, informou a corporação já na manhã de domingo.
Lockdown
A Prefeitura de Santana do Riacho, na Região Central de Minas, se viu obrigada a decretar lockdown na cidade após a quebra da quarentena por parte de vários turistas, que viajaram para a tradicional Serra do Cipó na sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador. A situação se agravou tanto, que a administração municipal teve que publicar as novas regras às 11h.
No último sábado (2), o movimento na Serra do Cipó, um dos principais atrativos do local, foi bem menor do que na véspera, quando nas palavras do próprio prefeito André Ferreira Torres houve “invasão” de turistas, motivando as novas restrições.