Um violão e um saxofone em cima de um caminhão fizeram a alegria das mães em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. No domingo em que é celebrado o Dia das Mães, militares realizaram homenagem com música em frente à Santa Casa de Caridade e ao Centro Especializado em Reabilitação da cidade.
Leia Mais
Bombeiros prestam homenagem a profissionais de saúde em BHQuarentena? Bombeiros resgatam mulher que caiu de cachoeiraO que a Operação Brumadinho ensina no combate ao coronavírusÀs 16h20, PM apreende cerca de duas toneladas de maconha em MinasGalpão da Asmare que pegou fogo não tinha sistema de prevenção, diz bombeiros Preço da cesta básica aumenta após pandemia de novo coronavírusMãe ganha de presente valor de cirurgia para filho com doença raraSucessos de Roberto Carlos, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Michael Jackson e L. Ritchie ao som dos instrumentos do soldado Silveira e do colega, sargento Maicon Medeiros, emocionou e confortou corações no momento em que o mundo combate o novo coronavírus.
Em cima do caminhão acostumado a apagar incêndios, soldado Silveira também se emocionou ao pensar nas mulheres de sua vida: a mãe, a esposa e a filha. “Pra mim foi muito gratificante. A gente contém a emoção e transborda na música”, disse o bombeiro, lembrando dos aplausos da plateia ao som de We Are The World.
O tenente Jhonatam Manoel dos Santos, que ajudou na organização da homenagem, se surpreendeu com a repercussão positiva na cidade. “Chamou atenção da população e era só um pensamento, uma ideia singela. Foi inesperado."
Em Belo Horizonte
No último dia 17, bombeiros também prestaram homenagem aos profissionais essenciais em Belo Horizonte. Em frente ao Hospital Santa Casa, militares lembraram de médicos, enfermeiros, auxiliares, profissionais da limpeza, militares, produtores rurais, jornalistas, entregadores e outros que atuam diariamente para manter os serviços essenciais.