Uma falha na sinalização causou transtornos a usuários do metrô de Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (11). Algumas estações precisaram fechar os portões para realizar um controle de fluxo. Também foram relatados atrasos nas viagens. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH), a circulação foi normalizada.
A empresa disse que a falha de sinalização ocorreu no trecho entre as estações Minas Shopping e Vilarinho às 6h — horário considerado como pico — e o sistema foi normalizado às 7h35. Passageiros usaram as redes sociais para reclamar da situação.
Segundo a companhia, o controle de fluxo foi uma medida adotada para segurança dos próprios usuários, principalmente em momento de pandemia do novo coronavírus. Houve atraso nas viagens e o intervalo médio entre elas, que vinha sendo de 10 minutos, passou para 30 minutos.
A companhia também disse que neste momento todas as estações estão abertas à população e os trens seguem circulando. “O sistema de sinalização foi normalizado e as equipes de operação da CBTU-BH seguem atuando para restabelecer a regularidade dos intervalos entre as viagens, no menor tempo possível,” afirmou em nota.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira