A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta segunda-feira (11), um casal de namorados suspeito de comercializar anabolizantes adulterados, fabricados em um laboratório caseiro localizado em Mariana, na Região Central do estado. De acordo com a investigação feita pela instituição, um fisiculturista de 27 anos e sua namorada, uma maquiadora de 24 anos, eram os responsáveis pela produção e comercialização dos itens.
Centenas de frascos vazios e outras substâncias anabolizantes já embaladas foram encontradas no laboratório clandestino. De acordo com a Polícia Civil, diversos óleos de cozinha coloridos artificialmente estavam no local. Tampas, coloríficos, alicate recravador para selar frascos e diversos rótulos e embalagens também foram apreendidos.
O fisiculturista chegou a vencer concursos do ramo, como o Mister Brasil. Sua namorada, natural de Viçosa, se identifica como maquiadora profissional.
De acordo com o investigador Luiz Rossi, o suspeito contratava empresas de transporte para enviar as remessas do produto para todo o Brasil. Nos rótulos dos frascos, a informação era de que o produto era importado da Tailândia. Todo o material será encaminhado para perícia técnica da Polícia Civil.
Segundo o delegado Júlio Wilke, chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, os suspeitos podem responder pelo crime previsto no artigo 273 do Código Penal, que consiste em falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.