(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

Governo de Minas autoriza reabertura de novos setores da economia; saiba quais são

Medida faz parte do programa Minas Consciente, que serve como base para decisões de prefeitos do estado


postado em 11/05/2020 23:01 / atualizado em 11/05/2020 23:10

Atividades econômicas autorizadas a funcionar fazem parte da onda branca, que significa baixo risco(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Atividades econômicas autorizadas a funcionar fazem parte da onda branca, que significa baixo risco (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O governo de Minas autorizou a reabertura de novos setores da economia no estado. De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado, no último sábado (9), comércio varejista de plantas e flores naturais e de artigos de cama, mesa e banho, consultorias em gestão empresarial e serviços imobiliários já podem voltar a funcionar.

A decisão tem como base o programa ‘Minas Consciente’, criado pelo governo estadual para amparar os prefeitos na reativação gradual da economia nos municípios. Portanto, fica a cargo de cada administração municipal a decisão de reabrir os setores comerciais. 

As atividades econômicas autorizadas a funcionar fazem parte da ‘onda branca’, que significa baixo risco, na escala do ‘Minas Consciente. De acordo com o governo, integram a onda branca aqueles setores que geram mais impacto na economia do estado e menos impacto na rede assistencial.

A reabertura poderá ser feita nas macrorregiões CMacro COVID-19 Centro; CMacro COVID-19 Leste-Sul; CMacro COVID-19 Nordeste; e CMacro COVID-19 Noroeste.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)